segunda-feira, 27 de abril de 2020

Luz do sol pode destruir coronavírus rapidamente, revela estudo nos Estados Unidos

Ilustração 3D do novo coronavírus (PM)



Um estudo realizado nos Estados Unidos descobriu que o novo coronavírus é rapidamente destruído quando exposto à luz do sol. A novidade foi divulgada nesta última semana e traz esperança principalmente para os países onde o verão está iniciando.
William Bryan é consultor de ciência e tecnologia do Departamento de Segurança Interna, ele deu entrevista na Casa Branca e contou que os cientistas do governo fizeram uma importante descoberta em relação ao poder dos raios ultravioletas para combater o novo coronavírus.
“Nossa observação mais impressionante até o momento é o poderoso efeito que a luz solar parece ter sobre a morte do vírus, tanto na superfície quanto no ar”, informou Bryan. Ainda, segundo ele, foi confirmado um efeito parecido tanto em relação à temperatura como também a umidade.
Se há aumento da temperatura, da umidade ou até mesmo de ambas, então o ambiente fica menos favorável ao novo coronavírus. Através de um slide foi feita uma apresentação com todos os resultados deste estudo feito pelo Centro Nacional de Análise e Contramedidas da Biodefesa.
Com uma temperatura entre 21 a 24 graus Celsius, a quantidade de vírus foi reduzida à metade em um período de 18 horas. Esse teste foi feito em uma superfície não porosa, que corresponde a maçanetas, entre outras.
Se a umidade subir para 80%, então a meia-vida do vírus cai pela metade em apenas 6 horas. Por fim, adicionando luz solar à equação, bastaram 2 minutos para ter um resultado positivo.
Mas os cientistas deixaram claro que não significa que o sol ou o verão elimina totalmente o novo coronavírus, é preciso continuar tomando todos os cuidados para reduzir o contágio.

I7News

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA