sábado, 18 de abril de 2020

Presidente da Alerj, deputado André Ceciliano testa positivo para o coronavírus


André Ceciliano, presidente da Alerj está com coronavírus
Foto: Marcelo Régua / Agência O Globo



O presidente da Alerj, André Ceciliano (PT), testou positivo na sexta-feira para a Covid-19. O deputado de 52 anos, que já havia feito outros três exames antes do definitivo, afirmou que está bem, apesar de um enjoo, e que sente apenas sintomas leves da doença. Ainda nesta sexta-feira ele passou por uma tomografia e fará nova bateria de exames antes de seguir para o isolamento.
O presidente da Alerj contou que fez três testes rápidos durante a semana, e que todos tinham testado negativo antes deste último e definitivo, o teste do tipo swab.
— Comecei a me sentir mal de quarta para quinta da semana passada. Dores no corpo, estado febril e dor de garganta. No sábado, foi o pior dia. Cheguei a fazer três testes rápidos, quarta, domingo e terça, que deram negativos. Aí hoje à tarde o teste confirmou que estou com coronavírus. Fiz uma tomografia no Hospital Municipal de Belford Roxo e agora estou indo fazer exame de sangue em uma unidade particular — contou ao Globo.
Ainda sem saber que estava com o novo coronavírus, Ceciliano esteve na Alerj na última quarta-feira, de onde comandou a sessão com os demais parlamentares, a maioria em vídeo. Ainda não há informação da Casa sobre quais medidas serão adotadas. Ceciliano espera voltar em duas semanas.
— Na semana que vem, haverá recesso na Alerj porque tem dois feriados na semana e também porque estamos num período crítico de disseminação do vírus no país todo. Sem ser na semana que vem, na outra, retomamos os trabalhos. Espero já estar melhor, mas, se não estiver, vou trabalhar por meio do aplicativo Zoom, para comandar os trabalhos de casa.
Esta semana, o governador do Estado do Rio, Wilson Witzel, também informou ter testado positivo para o coronavírus. Na Assembleia Legislativa do Rio, quem também está com Covid-19 é o deputado Rosenverg Reis (MDB)
"O deputado Rosenverg Reis (MDB) testou positivo para a Covid-29. O resultado da contraprova, exame do tipo PCR, foi recebido na tarde desta sexta-feira (17/04). O deputado começou apresentar sintomas na quarta-feira. O primeiro teste teve resultado negativo, mas a tomografia apresentou indícios de contaminação. O deputado está em isolamento domiciliar, sem febre, e seguindo as recomendações médicas", divulgou sua assessoria em nota.

Extra


COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA