segunda-feira, 3 de janeiro de 2022

Secretaria do Ambiente de Itaperuna consegue doação de 4 mil mudas de vegetais





Em Itaperuna, RJ, a Secretaria Municipal do Ambiente segue trabalhando no firme propósito de deixar o município cada vez mais verde, conforme filosofia de trabalho adotada pelo prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues, Alfredão.

Na última semana, a Secretaria do Ambiente recebeu a doação de 4 mil mudas de vegetais, de uma parceria do Instituto Estadual do Ambiente (INEA), através da Diretoria de Biodiversidade, Áreas Protegidas de Ecossistemas (DIRBAPE).

Sérgio Zampiér, secretário Municipal do Ambiente, disse que a doação chegou em boa hora e fortalecerá as ações da Secretaria.

– Aproveito a oportunidade, a fim de agradecer à Maria Fernanda Alvarenga Pontes, engenheira ambiental e agrícola, chefe de Serviço de Sementes e Mudas (SERSEM/GERSEF); e em nome dela, agradeço a todos os nossos amigos do INEA, e a todos os envolvidos nesse processo de doação. Essas 4 mil mudas chegaram em boa hora e vão fortalecer as nossas ações - comenta Zampiér.

Dentre as 4 mil mudas de vegetais doadas, 60 espécies nativas e frutíferas, como por exemplo, cedro, mogno, araçá-roxo, cerejeira, guapuruvu, ipê-amarelo, ipê-verde, ipê-roxo, jequitibá branco, sibipiruna, e outros vegetais mais.

Por fim, o secretário Zampiér mencionou um dos objetivos da Secretaria Municipal do Ambiente: deixar um legado verde para as futuras gerações.

– Um dos nossos objetivos é deixar um legado verde para as futuras gerações. O prefeito Alfredão vem trabalhando junto com a gente, para que possamos deixar a nossa Itaperuna cada vez mais verde; e toda a nossa equipe já abraçou essa ideia. Vamos continuar trabalhando firmes, para que juntos, possamos deixar o município cada vez mais verde. Por uma Itaperuna muito mais verde, esse é o nosso lema - finaliza o secretário.

Decom Itaperuna

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA