segunda-feira, 1 de abril de 2019

Estado retoma obras de moradias no interior



O município de Laje do Muriaé será beneficiado com a entrega de 188 casas




O Governo do Estado, por meio da Companhia Estadual de Habitação do Rio de Janeiro (Cehab), órgão vinculado à Secretaria de Estado das Cidades, retomou as obras de moradias de interesse social. As intervenções já estão em andamento em três cidades do interior: Pinheiral e Barra do Piraí, na Região Serrana, e Laje do Muriaé, no Noroeste Fluminense. Ao todo, cerca de 400 famílias serão beneficiadas pela iniciativa.
 

– A nossa prioridade é dar andamento às obras já iniciadas pela Cehab. Isso evita que o investimento que já foi feito se perca, além de ser uma forma de aplicar de maneira eficiente os recursos disponíveis – afirmou o secretário das Cidades, Juarez Fialho.

O município de Laje do Muriaé será beneficiado com a entrega de 188 casas. A Secretaria das Cidades tem a expectativa de concluir as obras ainda este ano. Outra cidade que ganhará o empreendimento em 2019 é Pinheiral, com 101 unidades habitacionais. No ano que vem, Barra do Piraí receberá 87 moradias.


Política de habitação estadual


Desde o início da nova gestão, a área de Habitação foi incorporada à Secretaria das Cidades e um dos objetivos é, junto com a Procuradoria Geral do Estado (PGE-RJ), fazer o controle dos processos judiciais para a entrega de moradias de interesse social.


– A entrega de mais 4 mil unidades habitacionais em convênio com o Governo Federal também é a nossa meta. Estamos trabalhando para que os contratos em andamento na Caixa Econômica sejam efetivados – disse o secretário.



COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA