quarta-feira, 17 de abril de 2019

Mutirão contra o mosquito Aedes aegypti é iniciado em Itaperuna


Município registrou 1.382 casos das doenças transmitidas pelo mosquito de janeiro a 22 de março deste ano. No ano passado, foram 58 casos notificados entre janeiro e março


A Secretaria de Saúde de Itaperuna, no Noroeste Fluminense, deu início nesta segunda-feira (15) a um mutirão contra o mosquito Aedes aegypti, que transmite dengue, zika e chikungunya.

Segundo a secretaria, o município registrou 1.382 casos das doenças transmitidas pelo mosquito de janeiro a 22 de março deste ano. No ano passado, foram 58 casos notificados entre os meses de janeiro e março.

O primeiro bairro visitado foi o Cehab, onde as equipes visitarão 7.810 imóveis. A ação no bairro continua nesta terça (16) e, após atender toda a demanda, o mutirão percorrerá outros bairros do município.

Ainda de acordo com o órgão, as equipes da Vigilância Ambiental em Saúde e funcionários das Unidades Básicas de Saúde (UBS) vão visitar residências à procura de possíveis focos do mosquito para serem retirados todo material que possa acumular água da chuva.

A ação também tem o apoio da Defesa Civil, Guarda Civil Municipal, secretarias do Ambiente e de Obras, Atenção Básica e agentes de endemias.


COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA