sexta-feira, 5 de abril de 2019

Filme sobre religiosidade gravado em Itaocara, RJ, será lançado na Semana Santa


O média-metragem 'No Meu Olhar Santo' terá estreia aberta ao público no dia 19 

Filme foi produzido e gravado em Itaocara, no Noroeste Fluminense
Foto: Divulgação/Prefeitura de Itaocara


A via sacra de Jesus pelo olhar de três crianças é o enredo do filme “No Meu Olhar Santo”, que estreia para o público no dia 19 em Itaocara, no Noroeste Fluminense.
O média-metragem inédito, produzido, gravado em Itaocara, interpretado pelos alunos e coordenado pelos instrutores da Escola de Artes, fala sobre religiosidade, onde o texto literal do evangelho dá lugar ao lúdico, ao imaginário infantil.
De acordo com o secretário de Cultura e produtor executivo do projeto, Manoel Junior, a intenção do filme é ser mais uma ferramenta de apoio, orientação e ensino para as catequeses de todo o Brasil, que se propõem a orientar os alunos no que diz respeito aos mistérios da fé.
“Nos inspiramos no evangelho e partimos daí. A Via Sacra de Jesus não foi refeita, nosso grande desafio foi transformar essa história séria e importante, numa narrativa simples, que proporciona entendimento para as crianças”, explicou Manoel Júnior.
O filme é uma produção de 30 minutos, gravado em set montado na própria escola. O projeto conta com a participação de atores locais e alunos da oficina de interpretação da Escola de Artes, além de alunos de outras oficinas como figurantes.
A trilha sonora foi criada, arranjada e interpretada pelos alunos e instrutores, além de músicos colaboradores da cultura local.
Com cenário e figurino voltado para o popular, a fotografia foi enriquecida de cores e efeitos, deixando a história com um maior apelo popular, ligando o telespectador com duas realidades: a religião e a cultura.
A estreia será em praça pública na sexta da Semana Santa, na praça de eventos da Beira Rio, no Centro, a partir das 20h. Na ocasião serão apresentadas performances dos alunos da Escola de Artes.

G1

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA