sexta-feira, 12 de abril de 2019

Bolsonaro acaba com o uso do "Vossa Excelência" e "Doutor"


Decreto assinado pelo presidente vale para documentos e cerimônias no Planalto.  Governo quer aproximar o poder público da população

Entre os 18 decretos e projetos assinados nesta quinta-feira (11) pelo presidente Jair Bolsonaro na celebração dos 100 dias do governo, o de número seis, muda a forma de tratamento e de endereçamento nas comunicações com agentes públicos da administração pública federal.
Com isso, os termos  “Vossa Excelência”, “Doutor” serão substituídos pelo uso do pronome de tratamento “Senhor” e suas flexões para o feminino e o plural.r anúncio
O objetivo é tornar o poder público mais próximo da população, passar a mensagem que todos devem ser tratados da mesma forma.
O presidente Jair Bolsonaro teria tido a ideia  de “simplificar” a forma de tratamento a partir de uma iniciativa de Paulo Guedes, que eliminou o uso do “Vossa Excelência” e “Doutor” no Ministério da Economia.
A medida não vale para as comunicações com autoridades estrangeiras e nem dos casos em que haja previsão em lei nas relações com os Poderes e entes federados.


R7

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA