quinta-feira, 25 de abril de 2019

Helicóptero da Polícia Militar de MG cai em centro de treinamento e deixa cinco feridos



Um helicóptero do Batalhão de Radiopatrulhamento Aéreo da Polícia Militar de Minas Gerais (CORPAer) caiu nesta quarta-feira em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
A aeronave, com cinco policiais, pegou fogo após a queda, na MG 806, altura do km 10, durante um treinamento no Centro de Instrução da Polícia Militar na Fazenda das Lajes, informou a corporação. As vítimas foram socorridas ao Hospital São Judas Tadeu, também em Ribeirão das Neves.
Segundo informações do Hospital São Judas Tadeu, os cinco militares não correm risco de morte.
De acordo com o major Flávio Santiago, porta-voz da Polícia Militar de Minas Gerais, a aeronave teve uma perda de sustentação, conforme informações preliminares recebidas pela corporação. As causas, posteriormente, serão apuradas.
— Preliminarmente, tivemos a informação de que a aeronave teve uma perda de sustentação em um treinamento. Nós temos que fazer uma série de treinamentos protocolares — disse o Major, que acrescentou. — Eles (militares que estavam na aeronave) conseguiram sair.
Ainda segundo oficial, a aeronave, que é segurada, deu perda total: "ficou em chamas". Os bombeiros foram acionados para atender a ocorrência e conter o incêndio.
O Major Leonardo e o Tenente Neto, que sofreu escoriações na mão, já foram liberados. O subtenente Matos sofreu escoriações leves e segue em atendimento. Já os sargentos Ragner, que sofreu pancada e corte na cabeça e corte profundo no glúteo; e Peter, com fratura no braço esquerdo, continuam no hospital.
Em seu site, a PMMG detalha as aeronaves que compões sua frota. A denominada "Esquadrilha Pégasus", é formada por "5 helicópteros modelo AS 350 B2 - Esquilo, 01 helicóptero modelo Bell 206 B - Jet Ranger III e um avião turbo Hélice King Air C-90".


COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA