sábado, 6 de abril de 2019

Após horário de verão, assessor de Bolsonaro quer o fim de tomada de 3 pinos, urna eletrônica e novo acordo ortográfico

A padronização das tomadas de três pinos, por sua vez,
 tornou-se obrigatória no ano de 2010



Após o anúncio de que o horário de verão deverá ser extinto no Brasil a partir dos próximos anos, Filipe Martins, assessor especial do presidente da República e figura influente no Itamaraty, publicou em seu perfil no Twitter que os esforços do governo agora devem ser no sentido de acabar com as tomadas de três pinos, as urnas eletrônicas, além do novo acordo ortográfico.
Acabar com as urnas eletrônicas sempre foi um grande desejo de Jair Bolsonaro, tendo sido uma bandeira levantada por ele desde a época em que era parlamentar na Câmara dos Deputados.
Muitos dos que defendem a volta das cédulas impressas, acreditam que o sistema do Tribunal Superior Eleitoral é passível de ser fraudado, o que poderia dar chance a manipulação dos votos.
A padronização das tomadas de três pinos, por sua vez, tornou-se obrigatória no ano de 2010, quando todos os aparelhos eletrônicos comercializados no país passaram a ter a obrigação de contar com este parâmetro, o qual foi lançado no Brasil no ano de 2000.
O novo acordo ortográfico, por sua vez, trouxe algumas mudanças para a escrita da Língua Portuguesa, e está completando no início de 2019 dez anos. Este também foi um dos pontos de crítica tocados por Filipe Martins.
O presidente Jair Bolsonaro já decretou o interesse também em promover a extinção de outros itens, tais como as placas automotivas no padrão do Mercosul, e o cancelamento da instalação de 8000 radares eletrônicos pelas estradas federais do país.
Na sexta-feira (5) foi anunciado o fim do horário de verão brasileiro, sob a argumentação de que, através de laudos técnicos, foi possível identificar a inexistência de benefícios com essa variação de uma hora.

1 NEWS


COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA