quinta-feira, 1 de novembro de 2018

Palestra sobre prevenção de acidentes do ramo frigorífico


O alto índice de doenças ocupacionais neste setor são causados principalmente
pelas baixas temperaturas, que podem causar alguns desconfortos 

O Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST-NO) participou da SIPAT-Semana Interna de Prevenção de Acidentes da empresa do ramo frigorífico, em Itaperuna.
A palestra foi ministrada pela fisioterapeuta e coordenadora do CEREST-NO, Fernanda Junqueira, que falou sobre a prevenção da Lesão por esforço repetitivo-LER e das Doenças Osteoarticulares Relacionadas ao Trabalho (DORT’S).

“As lesões por esforço repetitivo são patologias onde os movimentos são repetidos em alta frequência e em posição ergonomicamente incorreta, resultando no surgimento de patologias do sistema", disse Fernanda.

Publicidade


Ainda segundo Fernanda, essas lesões causadas pela posição incorreta de trabalho acabam afetando principalmente a região de membro superior, abrangendo a área da cervical, cintura escapular, tendões, músculos, articulações do braço e punho, coluna, além dos nervos periféricos. Porém, a DORT é ligada diretamente a LER, sendo este o fator gerador, necessitando que o ambiente de trabalho seja vistoriado e examinado em uma análise ergonômica, para comprovar a existência do fator de risco.
 
Durante o evento, os profissionais receberam atendimentos de aferição de pressão arterial, teste de glicemia e distribuição de material educativo.



COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA