quinta-feira, 8 de novembro de 2018

Chuva provoca transbordamento de rio, deslizamentos de terra e interdição de rua em Petrópolis


Segundo a Defesa Civil, ninguém ficou ferido e não há desalojados. Órgão está em estágio de atenção


Petrópolis, na Região Serrana do Rio, registrou transbordamento do Rio Quitandinha, deslizamentos de terra no Siméria e parte da Rua Atílio Marotti, no Quarteirão Brasileiro, cedeu e foi interditada na madrugada desta quinta-feira (8). Segundo a Defesa Civil, ninguém ficou ferido e não há desalojados.

Equipes da Prefeitura estão no local na manhã desta quinta. As aulas da E.M. Nossa Senhora do Carmo, que fica no Atílio Marotti, e do Liceu Municipal Carlos Chagas, na Avenida Barão do Rio Branco, foram suspensas. A rua, que já tinha cedido por causa da chuva em março foi desinterditada na tarde de quarta-feira (7) após realização de obras no local.

No bairro Siméria, a Defesa Civil informou que houve um deslizamento de terra nos fundos de uma casa. O imóvel não foi atingido.

Na Coronel Veiga, houve transbordamento do Rio Quitandinha por cerca de 10 minutos durante a madrugada.
“O Rio registrou em 24h o que era esperado para o mês de novembro inteiro e como continua com a previsão de chuva, nossas equipes estão de prontidão para realizar os atendimentos. Temos 55 agentes que estão de plantão 24h. Os moradores devem ligar para o 199 e informar caso tenham alguma ocorrência”, afirma o secretário de Defesa Civil e Ações Voluntárias, coronel Paulo Renato Vaz.

Ainda segundo o órgão, nas últimas 24 horas, o maior índice pluviométrico acumulado foi registrado no Independência, onde choveu 120 milímetros.

No Duques, foram registrados 117 milímetros e, na Av. Barão do Rio Branco, 46,75 mm em 24h.

A Defesa Civil está em estágio de atenção porque, segundo o órgão, existe previsão de chuva permanente ao longo do dia. O órgão afirma que a população deve redobrar a atenção em função do acumulado que deixa o solo encharcado.

Interdição no Centro

Na manhã desta quinta-feira (8), foram registradas quedas de galhos de árvores na Praça Dom Pedro, no Centro.



Publicidade


G1

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA