A Danone vem intensificando os esforços para atrair jovens consumidores Foto: Divulgação |
A Danone está apostando em sua expansão no lucrativo
segmento de alimentação saudável para registrar um crescimento de vendas
superior ao desempenho das rivais na próxima década.
A maior fabricante de iogurte do mundo disse em um
seminário para investidores em Londres que está contando com as categorias de
alimentos de crescimento rápido como probióticos, alimentos orgânicos e água
para oferecer "crescimento superior sustentável de rentabilidade "
até 2030.
Publicidade |
A francesa fabricante de água Evian e iogurte Activia
também disse que está em vias de entregar 1 bilhão de euros em redução de
custos até 2020 e que mantém as metas de maior crescimento de vendas e margens
de lucro para 2020.
À medida que mais consumidores optam por dietas mais
saudáveis, eles estão preparados para pagar um prêmio por tentar buscar um
estilo de vida mais socialmente responsável. A Danone -- juntamente com rivais
como a Nestlé -- tem procurado reconstruir a confiança dos consumidores em
grandes empresas de alimentos.
No ano passado, por exemplo, a Danone comprou a produtora
norte-americana de alimentos orgânicos WhiteWave em um acordo de 12,5 bilhões
de dólares, para impulsionar o crescimento e aproximar a empresa das atuais
tendências alimentares mais saudáveis.
A Danone vem intensificando os esforços para atrair
jovens consumidores com produtos que contêm probióticos, proteínas e
ingredientes à base de plantas, todas as categorias de produtos em rápido
crescimento.
Por exemplo, a empresa introduziu o Activia nos Estados
Unidos e tem procurado lançar o produto em outros mercados.
Extra
COMPARTILHE
Curta Nossa Página no Facebook