sábado, 3 de novembro de 2018

Danone aposta no negócio de alimentos saudáveis para impulsionar crescimento

A Danone vem intensificando os esforços para atrair jovens consumidores
Foto: Divulgação

A Danone está apostando em sua expansão no lucrativo segmento de alimentação saudável para registrar um crescimento de vendas superior ao desempenho das rivais na próxima década.
A maior fabricante de iogurte do mundo disse em um seminário para investidores em Londres que está contando com as categorias de alimentos de crescimento rápido como probióticos, alimentos orgânicos e água para oferecer "crescimento superior sustentável de rentabilidade " até 2030.


Publicidade

A francesa fabricante de água Evian e iogurte Activia também disse que está em vias de entregar 1 bilhão de euros em redução de custos até 2020 e que mantém as metas de maior crescimento de vendas e margens de lucro para 2020.
À medida que mais consumidores optam por dietas mais saudáveis, eles estão preparados para pagar um prêmio por tentar buscar um estilo de vida mais socialmente responsável. A Danone -- juntamente com rivais como a Nestlé -- tem procurado reconstruir a confiança dos consumidores em grandes empresas de alimentos.
No ano passado, por exemplo, a Danone comprou a produtora norte-americana de alimentos orgânicos WhiteWave em um acordo de 12,5 bilhões de dólares, para impulsionar o crescimento e aproximar a empresa das atuais tendências alimentares mais saudáveis.
A Danone vem intensificando os esforços para atrair jovens consumidores com produtos que contêm probióticos, proteínas e ingredientes à base de plantas, todas as categorias de produtos em rápido crescimento.
Por exemplo, a empresa introduziu o Activia nos Estados Unidos e tem procurado lançar o produto em outros mercados.
Extra

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA