quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Itaperuna distribuirá cerca de 10 mil kits de antena digital para famílias de baixa renda



Cerca de 10 mil kits de antena digital serão disponibilizados para as famílias de menor renda atendidas pelo Governo Federal, em Itaperuna. A distribuição acontecerá através da parceria entre Prefeitura Municipal de Itaperuna, através da Secretaria de Assistente Social, Trabalho e Habitação, e a Seja Digital, entidade responsável pelo processo de digitalização do sinal de TV no Brasil.

Publicidade

O sinal analógico dos canais abertos de televisão será desligado no dia 28 de novembro em Itaperuna e também em outras 58 cidades do interior do estado do Rio de Janeiro.


A Seja Digital realizará a distribuição e capacitará os servidores do município para atuarem como multiplicadores do processo de migração do sinal de TV, onde levarão informação sobre o desligamento do sinal analógico de TV e como a migração deve ser feita. O trabalho será de campo visitando cada residência nas comunidades.

Para saber se tem direito ao kit gratuito, agendar o local e a retirada dos equipamentos, o interessado deve ligar gratuitamente para o número 147 com NIS (Número de Identificação Social) em mãos ou acessar o portal sejadigital.com.br/kit. Quem não tem condições financeiras de comprar o kit, poderá se cadastrar no Cadastro Único em um CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) mais próximo.

Decom

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA