Com a demanda de consumidores por itens mais saudáveis, mercado cresceu 42% no Brasil nos últimos 5 anos
A marca Del Valle, da Coca-Cola, vai brigar no segmento
de águas de coco
Foto: José
Oliveira/Creative Commons
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A Coca-Cola Brasil estreou em um novo mercado no País: com a marca Del Valle, vai brigar no segmento de águas de coco. O objetivo da companhia é alcançar vendas de até 10 milhões de litros em um ano, o que representa quase 6% do volume total do setor no País, segundo dados da consultoria Euromonitor.
“A empresa está
sempre olhando para mudanças de hábitos e de comportamento dos consumidores”,
diz Pedro Abondanza, gerente de marketing da Coca-Cola Brasil para Del Valle.
Com o lançamento que chega às gôndolas
do varejo esta semana, a Coca-Cola pretende atacar um mercado que cresceu quase
42% nos últimos cinco anos, segundo a Euromonitor. A rival Pepsico, porém, é
uma das maiores do segmento com a marca Kero Coco, ao lado de Sococo e Ducoco.
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No mesmo
período, o mercado de refrigerantes encolheu 20%, mas é muito maior, com um
volume de 13 bilhões de litros. Até 2022, a Euromonitor prevê expansão de 1,2%
no mercado de refrigerantes e de 37% em água de coco.
A iniciativa da
Coca-Cola no Brasil segue uma tendência que a companhia já havia testado em
outros mercados. Em 2017, a gigante das bebidas adquiriu a marca
norte-americana Zico.
Saúde
O movimento
acompanha esforços do setor de bebidas para se adequar à demanda dos
consumidores por itens mais saudáveis. Dados levantados pela Kantar Worldpanel
apontam que, mesmo nos anos de auge da crise de econômica, como em 2015, a água
de coco não perdeu participação nos lares brasileiros. São cerca de 17% dos domicílios
que incorporaram o produto à sua rotina de compras.
Estadão
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