segunda-feira, 6 de dezembro de 2021

Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda arrecada uma tonelada de alimentos com ação social

 



A Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda realizou nos dias 27 e 30 de novembro uma ação social nos mercados Extra e Avistão para arrecadação de alimentos em prol da Comunidade Terapêutica Crervip, situada na Baia Formosa.

Na ação foram arrecadados uma tonelada de alimentos e 75 itens entre matérias de limpeza e higiene. A secretária do Desenvolvimento Social, Joice Costa e o administrador do Crervip, Pastor Sérgio Naves, participaram de toda ação.

Na ocasião a secretária da Pasta, agradeceu o apoio e a solidariedade dos respectivos mercados, através dos gerentes Marcelo e Edvanderson, que permitiram que uma parte da equipe do Crevip pudesse adentrar nos estabelecimentos para arrecadarem os alimentos. Foram colocados carrinhos com identificação da ação para que as pessoas pudessem colaborar.




O Crervip que é uma comunidade terapêutica, instalada no Bairro de Baía Formosa para pessoas com dependência de álcool e drogas, e que tem acolhido também muitos moradores em situação de rua, que em sua grande maioria, são usuários dessas substâncias psicoativas.

Os acolhidos da Crervip são assistidos pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, através do Cras com busca ativa dos familiares, emissão de documentos e benefícios, como o BPC e o Cartão Supera. E pela Secretaria de Saúde com técnicos de enfermagem, psicólogo e odontologista. Anteriormente já havia sido estabelecido uma rotina de atendimentos no PSF de Baía Formosa aos usuários, por ser a unidade mais próxima, porém, agora serão estendidos.


Ascom

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA