quarta-feira, 15 de dezembro de 2021

Aluno do 3º ano lê 500 livros de biblioteca municipal em 1 ano

 



Um menino de 9 anos já leu, somente este ano, incríveis 500 livros da biblioteca municipal de São Patrício, no norte de Goiás, e não pretende parar por aqui.

Nesta semana, Gustavo Henrique, que é aluno do 3º ano do ensino fundamental da escola Dom Pedro I, gravou um vídeo para comemorar a marca. “Vou continuar lendo!“, disse, todo sorridente.

Em entrevista ao G1, Vangna Rosa dos Santos, professora e diretora da escola, contou que a mãe de Gustavo busca livros toda semana na biblioteca.

“Ele é muito aplicado, é o que mais lê na escola. Por causa da pandemia, todas as aulas foram online na turma dele, mas a mãe buscava os livros toda semana na biblioteca. Tem muito incentivo dos pais e professores”, contou a educadora.

Gustavo afirma que adora ler e que jamais irá parar de adquirir conhecimento. “Foram tantos livros que li, que nem consigo falar de qual gostei mais. Vou continuar lendo, sempre”, disse.

Para Taís Batista Santana Marques, mãe do garoto, a leitura tem auxiliado – e muito – no desenvolvimento do filho, que progride a passos largos.

A primeira obra lida pelos dois foi a Bíblia, e desde então, Gustavo não parou mais. “Nós dois juntos lemos toda a Bíblia em cinco meses. Comecei a pegar os livros no início do ano, e ele lê até cinco por dia. A maioria eram de histórias infantis, livros de imagens e das matérias da escola”, contou.

O menino de 9 anos mantém uma listinha com o nome de todos os livros que já leu. Recentemente, anotou tudo em um caderno para mostrar à professora.

Entre as obras, estão: A princesa Maribel, de Patacrua; Os Sinos, de Manuel Bandeira e Meu Reino, de Kitty Crowther.

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA