segunda-feira, 13 de dezembro de 2021

Fórum Regional do Turismo chegará à Serra Verde Imperial nesta terça-feira

 



A Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ) e a Companhia de Turismo do Estado do Rio de Janeiro (TurisRio) realizam, nesta terça-feira (14/12), o Fórum Regional do Turismo Fluminense – Edição Serra Verde Imperial. O evento tem o objetivo de debater a retomada das atividades e o potencial turístico dos municípios fluminenses. O encontro vai acontecer no Sesc Quitandinha, em Petrópolis, e vai unir as lideranças públicas municipais, estaduais e a iniciativa privada de cidades do interior.

O evento é uma das iniciativas do programa "Turismo RJ + Perto", comandado pela Setur-RJ, que visa à integração e a união de esforços para o desenvolvimento do turismo na retomada das atividades, alinhadas ao avanço da vacinação, e no pós-pandemia. Além de palestras e debates, a ação também contará com apresentações culturais e uma área em que os municípios vão apresentar sua gastronomia, artesanato e cultura.

A programação do Fórum conta com palestras, mesas e painéis que abordarão assuntos relevantes para o setor. Equipes da Setur-RJ/TurisRio estarão à disposição para atender em assuntos relacionados ao Cadastur e ao Programa Estadual de Artesanato, entre outros.

O secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca, ressalta que o Estado do Rio de Janeiro vem trilhando um caminho vitorioso na retomada das atividades e que os fóruns são mais uma ação que contribui para o sucesso do turismo do Rio de Janeiro.

- Tenho certeza de que juntos somos mais fortes, e é essa a ideia principal dos Fóruns Regionais. Trocar experiências, fazer parcerias, acertar roteiros, conhecer casos de sucesso e fortalecer o aprendizado por meio de palestras e debates são fundamentais para o entrosamento dos envolvidos e, consequentemente, para o fortalecimento do turismo nas 92 cidades fluminenses - disse o secretário.

Após o evento, haverá um tour pela cidade de Petrópolis para que os participantes possam conhecer a beleza da decoração do Natal Imperial. O passeio será realizado em jipes e num ônibus panorâmico.

Serviço:
Assunto: Fórum Regional do Turismo Fluminense – Edição Serra Verde Imperial
Data: 14/12 – terça-feira
Horário: 9h às 18h
Local: Sesc Quitandinha Petrópolis - Avenida Joaquim Rolla, 2 - Quitandinha, Petrópolis

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA