segunda-feira, 13 de dezembro de 2021

Alfredão participa do baile de debutantes comunitário ‘Noite dos Sonhos’





Em Itaperuna, RJ, na última sexta-feira, 10, o prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues, Alfredão, participou do baile de debutantes comunitário “Noite dos Sonhos”, evento idealizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação.

O baile teve como principal objetivo proporcionar uma noite dos sonhos a adolescentes, durante uma festa realizada especialmente para elas, quando comemoraram seus 15 anos na companhia de familiares. As jovens escolhidas são atendidas pela rede Municipal da Prefeitura de Itaperuna, através da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação.

De acordo com Olliver Trajano, secretário Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação, o evento contou com a colaboração de parceiros, e muita dedicação de toda a equipe da pasta.

“Este é um sonho que sonhamos juntos, com a nossa equipe de trabalho, prefeito, as debutantes e familiares, e com todos os envolvidos nessa linda festa. A atual administração vem demonstrando compromisso social e estimular sonhos, bem como transformá-los em realidade, também faz parte da nossa missão”, comenta o secretário.

Publicidade


Quinze jovens foram selecionadas dentro dos territórios abrangidos pelos CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) do município, incluindo distritos e comunidades rurais. Essa foi uma das condições para as candidatas se inscreverem; e as escolhidas precisavam estar cadastradas na rede pelo Cad Único, ou vivendo em situação de vulnerabilidade, estando ativa no SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) do território ou estar participando de atividades proporcionadas pelo mesmo; além de ter completado 15 anos em 2021.




Para o prefeito Alfredão, proporcionar sonhos é também uma forma de preparar o cidadão para o futuro.

“Nós precisamos incentivar nossos jovens a sonharem, para que possam estudar, trabalhar e se tornarem cidadãos de bem, com forças para transformar seus sonhos em realidade. Penso que todos nós temos um compromisso com o social, e precisamos fazer a nossa parte. A equipe da Secretaria de Assistência fez um belíssimo trabalho na realização desse evento. Todos vocês estão de parabéns! Meu muito obrigado”, finaliza Alfredão.

A “Noite dos Sonhos” aconteceu no espaço Infinity Hall e contou com as presenças de Murillo Gouvêa, secretário Municipal de Governo; Sinei Torresmo, presidente da Câmara de Itaperuna; familiares das debutantes; demais autoridades e convidados.

Decom Itaperuna

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA