sábado, 25 de dezembro de 2021

Pela primeira vez pescadores artesanais de Búzios recebem Auxílio do Pescador

 


O prefeito Alexandre Martins autorizou na última quarta-feira (22) o dinheiro do Auxílio do Pescador para os pescadores artesanais de Búzios. Ao todo 29 famílias de pescadores serão beneficiadas com o recurso, recebendo em torno de R$3.000,00 (três mil reais) cada uma, referentes aos três meses do período do defeso da sardinha.

De acordo com o secretário do Ambiente, Pesca e Urbanismo, Evanildo Nascimento, é a primeira vez, desde 2014, que o governo municipal repassa o auxílio para os pescadores artesanais do município.

“Estamos no final do andamento do processo do auxílio do defeso, pleiteado pela Colônia dos Pescadores. Até o início do ano, através do Fundo da Pesca, essas famílias irão receber o valor integral dos três meses do período do defeso da sardinha. Será o primeiro recurso utilizado pelo fundo. Esse ato do prefeito Alexandre Martins é um marco na administração pública em Búzios, que em 25 anos de gestão pela primeira vez, a Prefeitura começa a sinalizar benefícios para o setor da pesca artesanal do município”.

A Prefeitura de Búzios repassou e atualizou todos os repasses da pesca. Atualmente o Fundo da Pesca está com quase dois milhões em caixa. Para o pagamento do Auxílio do Pescador será utilizado o R$95.000,00 (noventa e cinco mil reais).

Todas as 29 famílias beneficiadas comprovaram através de documentação que não receberam nenhum benefício de outra esfera do poder público.


COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA