terça-feira, 7 de dezembro de 2021

Prefeitura de Porciúncula busca solucionar projeto de habitação parado há mais de 10 anos

 

Foto: Divulgação


Vinte e seis famílias porciunculenses receberam uma boa notícia na última sexta-feira, 03. O prefeito Leo Coutinho convidou as famílias para anunciar a resolução sobre as casas invadidas desde o ano 2009 no conjunto habitacional chamado popularmente de Morro da Macaca.

A solução encontrada pelo governo municipal foi a construção de uma casa por mês a partir de março de 2022, com recursos próprios da prefeitura. “A solução não é simples, pois envolvem questões burocráticas e judiciais. Se fosse fácil, algum governo anterior teria conseguido resolver, afinal trata-se de um grande problema social”, disse Leo Coutinho.

A proposta do município é regularizar a situação do conjunto habitacional cujas casas foram invadidas, com iluminação, água, esgoto e calçamento e fazer a doação legal para os novos moradores.

As famílias que foram inicialmente contempladas e perderam suas casas para os invasores após interrupção das obras, aceitaram a proposta do prefeito para, ao final de 26 meses, todas estarem realocadas.

Participaram da reunião com o prefeito, além dos moradores, a secretária Municipal de Promoção Social, Antonieta Correa, a Assistente Social Geovana Lontra, os vereadores Jefferson Moreira e Sabrina do Valle e o assessor jurídico Saulo Reis.

Todo o processo de realocação tem sido discutido no Conselho Municipal de Habitação e será acompanhado pela Secretaria Municipal de Promoção Social.


Rosimere Ferreira

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA