segunda-feira, 27 de dezembro de 2021

Secretaria Estadual de Saúde investiga 46 casos da variante Ômicron em 9 municípios

Pasta ressalta que não se trata de casos confirmados da variante, uma vez que este tipo de análise empregada nos exames serve como método de triagem



A Secretaria Estadual de Saúde informou neste domingo (25), a investigação de 46 casos suspeitos da variante Ômicron em 9 municípios do estado. No Rio, 31 suspeitos, Angra dos Reis, 4, Cabo Frio, 1, Macaé, 2, Nilópolis, 1, Niterói, 2, São Gonçalo, 1, Saquarema, 1 e Volta Redonda, 3.

A secretaria ressalta que não se trata de casos confirmados da variante, uma vez que este tipo de análise empregada nos exames serve como método de triagem. Paralelamente, a SES já entrou em contato com as vigilâncias desses municípios para que possam realizar a investigação e acompanhamento dos pacientes e pessoas que entraram em contato com os casos suspeitos.

A SES orienta ainda que para aqueles pacientes em que ainda não for possível realizar o teste PCR, equipe das vigilâncias municipais vão coletar o exame para serem analisados. Os casos positivos seguirão para sequenciamento no laboratório de referência da Fiocruz.

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA