quinta-feira, 30 de dezembro de 2021

A tão sonhada regionalização da saúde está avançando em Pádua

Parceria entre Governo do Estado e Prefeitura viabiliza reforma do hospital em Pádua



O Programa de Apoio aos Hospitais Integrantes do SUS-PAHI tem como objetivo o repasse de recursos para os Fundos Municipais de Saúde (FMS), que deverão ser utilizados para investimento e/ou custeio. O objetivo é possibilitar a reforma e/ou construção de hospitais municipais e regionais do SUS, além de aprimorar a qualidade e a capacidade de resolução do atendimento de média e alta complexidade. Entre os seis componentes do programa, o PAHI-Investimento se destina a dar apoio financeiro para construir e/ou reformar e/ou equipar e/ou mobiliar as Unidades Hospitalares nos municípios do estado do Rio de Janeiro.

Documento encaminhado pela Secretaria Estadual de Saúde aprova o projeto base para a construção do Anexo II do Hospital Hélio Montezano, com a construção de mais três andares e a instalação de um Heliponto, na área interna do complexo.

Neste novo anexo serão instalados aparelhos de Tomografia, Ressônância, além de quatro centro cirúrgicos. Obra orçada no valor total de 35 milhões.

Essa ampliação do Hospital Hélio Montezano, transformando aquela unidade municipal em referência regional, é uma conquista da atual administração, que não tem medido esforços para melhorar ainda a oferta de saúde de qualidade à população paduana.

Marco Sameiro

 

 

 

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA