quarta-feira, 8 de dezembro de 2021

Máscaras faciais podem ser liberadas em ambientes esportivos

 



A liberação do uso de máscaras faciais poderá acontecer em academias de ginástica, piscinas, centros de treinamento e de condicionamento físico e pistas de patinação. As máscaras só serão liberadas caso todos os ocupantes do local estejam completamente vacinados contra o coronavírus. A determinação é do Projeto de Lei 5.145/21, de autoria do deputado Átila Nunes (MDB), que a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) vota nesta quarta-feira (08/12), em discussão única. Caso receba emendas parlamentares, o texto sairá de pauta.

Segundo a proposta, os frequentadores de 15 até 59 anos devem apresentar a comprovação com a segunda dose ou dose única e pessoas acima de 60 anos devem comprovar a aplicação da dose de reforço para realização das atividades físicas.

“Preliminarmente, vale dizer que, diante do período sensível e devastador que assolou o Brasil e o mundo, em razão da pandemia do coronavírus, reconhece-se a importância das medidas de prevenção no sentido de frear a disseminação do vírus e a perda de mais vidas, principalmente, no que concerne à utilização de máscaras faciais, conforme as recomendações do Ministério da Saúde e da Organização Mundial de Saúde. Neste sentido, o que se busca na presente proposição é apenas aumentar a qualidade de vida dos cidadãos fluminenses, diante das várias limitações e dificuldades que já se está vivendo, desde que, frisam-se, todas as medidas de segurança sejam tomadas, evitando assim a propagação da doença”, afirmou o parlamentar.

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA