sexta-feira, 17 de dezembro de 2021

Governo do RJ concederá abono-Fundeb aos educadores





Os professores e demais servidores da Secretaria de Estado de Educação vão ganhar uma gratificação especial neste fim de ano. O governador Cláudio Castro enviou à Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) um projeto de lei que garante o Abono Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação), um benefício com recursos excedentes do fundo, aos educadores. Ao todo, 63 mil profissionais da ativa serão contemplados.

O governador anunciou, na quinta-feira (16/12), ao lado do secretário de Educação, Alexandre Valle, e do líder do governo na Alerj, deputado Márcio Pacheco (PSC), que o valor total do depósito chega a R$ 230 milhões. O pagamento será feito de acordo com a carga horária.

— Definimos o critério, que é a carga horária, e vamos dividir o valor desse Fundeb irmãmente. É um valor que chega a R$ 230 milhões e que vai ajudar servidores da Educação. Antes do fim do ano, será depositado na conta de cada um deles — declarou Cláudio Castro.

A iniciativa foi proposta pelo deputado Márcio Pacheco, seguindo ações implementadas em outros estados, que estão usando excedentes do fundo para conceder um benefício aos seus educadores.

— É importante dar esse apoio no final do ano, que foi um ano tão difícil, ano de pandemia. É uma maneira de valorizarmos mais ainda a nossa Educação — ressaltou o governador.

— Quero agradecer ao empenho do deputado Márcio Pacheco em nome de toda a Educação do estado. Esse abono Fundeb vem ajudar muito o profissional. Tivemos anos difíceis em função da pandemia. Nosso agradecimento ao senhor, governador, por entender a necessidade de fazermos essa gratificação — afirmou Alexandre Valle.



COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA