sexta-feira, 10 de dezembro de 2021

Resumo da Sessão Ordinária - Câmara Municipal de Pádua

 



Na última segunda-feira, dia 06 de dezembro de 2021, aconteceu uma Sessão Legislativa Ordinária da Câmara de Vereadores de Santo Antônio de Pádua, no Plenário Prefeito Renato Alvim Padilha, cumprindo todas as normas contra o Covid 19.

A Vereadora Eliana Blanc parabeniza a Secretaria de Meio Ambiente, em nome da Secretária Juliana e o Subsecretário Humberto, pois sempre há boa vontade em ajudar. Em pouco tempo foi informada informalmente sobre a busca pelas mudas para o reflorestamento, principalmente nas encostas e onde possa ser feito. Requer ao Órgão competente que seja realizado um trabalho na Água Solu, objetivando melhorias no local e uma busca mais efetiva da água, pois tem se tornado cada vez mais escassa.
Parabeniza a FIPERJ pela ampliação dos tanques que fazem reprodução de peixes alevinos para soltura no Rio Pomba, como lambari e a carpa. Parabeniza a Secretaria de Agricultura, onde pôde estar presente e viu o funcionamento e a distribuição de produtos agrícolas para as escolas. Gostaria de mais informações desse Setor pois há muitos questionamentos. Parabeniza o SENAR e requereu à eles mais divulgação dos cursos. Faz a solicitação, com urgência, de um técnico de enfermagem para o Posto de Saúde de Salgueiro, onde ocorreu o atraso de vacinação na localidade devido à falta desse profissional. Fala mais uma vez sobre a situação não resolvida da água de Salgueiro. Agradece o convite do presidente da ALERJ, Deputado André Cecíliano, sendo um evento muito importante para toda a região, trazendo muitos benefícios.

O Vereador Oziel Magalhães realiza Moção de Aplausos para o 1° Tenente da Polícia Militar Marcos Vinícius da Silva Nagem, pelos relevantes serviços prestados no município e ao combate à criminalidade. Realiza a indicação ao Setor competente para que possa proceder a ação tapa-buracos, manutenção e iluminação pública por toda a extensão de Monte Alegre, bem como proceder a poda de árvores no Morro Santana e na Praça ao lado da antiga Caixa D'água em Ibitiguaçu.

A Vereadora Maria Dib pede ao Excelentíssimo Prefeito Municipal para o retorno com a Banda Lyra de Arion. Pede para não deixar faltar medicamentos na Policlínica e no Hospital Hélio Montezano.

O Vereador Francisco Andrade pede ao Excelentíssimo Prefeito Municipal para dar atenção à zona rural de Pedra Lisa, devido à uma ponte quebrada intransitável. Pede também atenção à poça de água na beira do asfalto do Gerador, gerando mal cheiro. Faz um apelo em relação às estradas vicinais.

O Vereador Renan Sanches realiza Moção de Aplausos ao Senhor Albéris Albertino Gabry, onde prestou grandes serviços aos nossos produtores rurais e em prol do município.

O Vereador Sebastião Martins pede uma obra emergencial para o Bairro Cidade Nova em respeito do alagamento das ruas devido às chuvas.

O Vereador Carlos Cunha reitera alguns dos seus pedidos. Comenta da cobrança em relação aos Correios, devido às ruas que não estão sendo atendidas. Fala sobre a cobrança da Empresa Fortaleza Ambiental, na qual insiste em esconder o quanto fatura. Abstém também o quanto repassa para a Prefeitura Municipal. Em questão criminal e ambiental, fala sobre o garimpo clandestino de ouro no Rio Pomba, onde encontrou uma balsa no terreno do ex-prefeito Nando Padilha, que viu e pediu para a interrupção do ato. Gostaria de saber o que está acontecendo e qual a fiscalização dessas balsas. Diz que é assunto de saúde devido ao mercúrio depositado na água para visualização do ouro. Reitera o pedido de estudo técnico na Casa de Leis para determinar quais são as substâncias químicas e tóxicas dentro do Rio Pomba. Com relação ao plano de contingência e riscos de enchente no nosso município, diz que existe estudo técnico sendo feito para medidas de mitigação desses problemas. Pede para mais informações quanto ao uso dos veículos do Conselho Tutelar.

O Vereador Wilson Rodrigues lembra que o uso adequado das máscaras e álcool em gel ajudam na prevenção do Covid-19, mas o mais importante é a vacinação.

O Presidente da Câmara Vereador Luís Carlos intimou o Presidente/Responsável da Empresa Enel para uma reunião na Câmara Municipal com todos os vereadores para resolução do problema da energia em nosso município.

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA