quinta-feira, 2 de junho de 2022

Grupo da Firjan Noroeste Fluminense vai desenvolver a gestão de profissionais da região

 
Foto: Divulgação



A Firjan Noroeste Fluminense realiza hoje (02/06), às 15h, na sede da Representação Regional em Itaperuna, a primeira reunião do Grupo de Trabalho de Recursos Humanos. O objetivo é fortalecer as relações humanas entre os gestores de RH das empresas do Norte e Noroeste, com o objetivo de profissionalizar os processos de contratações e qualificar a mão de obra local. Os interessados poderão confirmar presença pelo telefone 3811-9420 ou pelo e-mail rr.itaperuna@firjan.com.br.

“Esta iniciativa vem ao encontro das nossas constantes ações que buscam atrair novas empresas para a região, gerando desenvolvimento, emprego e renda. Melhorando os processos, criamos um ambiente de negócios saudável para todos. Assim contribuímos para que a região seja o local onde as empresas queiram se instalar”, comentou o presidente da Firjan Noroeste Fluminense, José Magno Vargas Hoffmann.

O GT RH vai reunir gestores e representantes de empresas da região, e neste primeiro estará aberta apenas para associados. Entre as inciativas previstas, o GT RH vai trazer informações a respeito das exigências trabalhistas pelos órgãos governamentais (como cotas para PCD e para aprendizes) e melhorar a profissionalização da mão de obra e o networking entre as empresas. O grupo também prevê pacotes de treinamentos, ciclo de palestras, workshop e encontros de debates e convivências.

“Este grupo será um ponto de encontro para compartilhar conhecimento, trazendo inovações e exemplos de superação. Assim, vamos ajudar empresas a evoluírem sempre em busca da melhor gestão”, destacou Tayrone Alves, coordenador do GT.

A primeira reunião terá a apresentação da missão e portfólio geral da Firjan, com o gerente geral de Negócios da federação, Carlos Magno Nascimento; apresentação da estrutura SESI SENAI do Noroeste Fluminense, com gerente executiva da Regional Firjan SESI SENAI, Ivana Licurgo; e uma palestra sobre Longevidade nas Organizações com a coordenadora da Gerência Saúde Integrada Firjan, Noélly Cristina Harrison.



COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA