domingo, 12 de junho de 2022

Amantes da Arte se apresentam pela primeira vez desde 2020 em BJI






Depois de mais de dois anos com as atividades presenciais suspensas – desde a pandemia de Covid – o Grupo Musical Amantes da Arte (GMAA) voltou a se apresentar em público na noite de quinta-feira (09/06). O espetáculo teve apoio da Secretaria de Cultura, Turismo e Urbanismo de Bom Jesus do Itabapoana.

O grupo, que completa 32 anos este mês (14 de junho), apresentou-se no Espaço Cultural Luciano Bastos, no Centro de Bom Jesus. Os integrantes lembraram que cantaram juntos pela primeira vez em 1990, durante a 1ª Noite de Cultura e Arte, promovido pela prefeitura.

A ideia de reunir cantores e músicos da cidade surgiu com um pedido da secretária municipal da pasta na época, a professora Maria José de Souza Martins. O Amantes da Arte foi então organizado e dirigido pela tecladista, compositora e musicista Ana Maria Teixeira Baptista e conta com a colaboração de músicos: Christóvam Colombo Pires (percussão); Graziela Diniz de Rezende e Gutenberg Machado de Mello (ambos ao violão). Este último e a “Amante da Arte” Mariza Teixeira Valinho são autores do hino oficial do grupo, “Calados Sonhos”.

O GMAA já lançou dois discos: o primeiro em 2008 e o segundo, com título “Bom Jesus de Corpo e Alma”, em 2015. Atualmente os 36 membros se reúnem uma vez por semana (às terças-feiras), para ensaios, escolha de repertório, planejamento e preparação das apresentações.

“Para os integrantes do nosso “Amantes da Arte” é sempre um grande prazer e orgulho levar alegria e boa música a todos os cantos, reunindo pessoas de bom gosto e de bom coração”, costumam dizer, em uníssono, os cantores e músicos do grupo.

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA