segunda-feira, 27 de junho de 2022

Trajano recebe em parceria com o Governo do Estado o Projeto "RJ para Todos + Serviços"





A secretária municipal de Assistência Social, Juliana Esteves Viana marcou presença durante a ação do projeto “RJ para Todos + Serviços”, que levou em parceria com o Governo do Estado, vários atendimentos à população de Trajano de Moraes e dos distritos na quadra da Escola Municipalizada Alfredo Lopes Martins – no Centro. As ações sociais foram importantes para auxiliar o acesso da população aos principais serviços estaduais, como emissão de documentos e intermediação de vagas de emprego, entre outros.

“Quero em nome do prefeito Rodrigo Viana e do vice Matias Mendes agradecer a adesão de mais um projeto muito importante para nossa cidade. Quero agradecer também a presença do vereador Helio Luiz Fazoli. Na ação do projeto foi possível expedir a carteira de trabalho digital, solicitar isenção de taxas para emissão de documentação básica, entre outros. A iniciativa deu desde início assistência à população promovendo acesso aos direitos como documentação básica, reinserção familiar, inclusão ao mercado de trabalho e acolhimento social”, detalhou a secretária.

Juliana Esteves Viana, reforçou a importância do programa no município, destacando que foram disponibilizados, ainda, serviços para a segunda via de certidões de nascimento e óbito, habilitação para casamento, expedição de carteira de trabalho digital e banco de empregos do SINE, o Sistema Nacional de Emprego, além de atendimento social e serviços de beleza.

“A intenção do governo é estar presente na vida dessas pessoas que tanto precisam da nossa ajuda. Com mais essa ação tenho certeza que estamos dando oportunidade às pessoas. É muito importante essa integração pública com a população. Queremos levar novas possibilidades de reinserção familiar”, comentou Juliana Esteves, lembrando que o “RJ para Todos + Serviços”, contou com uma equipe formada por agentes Segov e de implementadores Ceperj, além dos profissionais da Secretaria Municipal de Assistência Social de Trajano de Moraes.

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA