quinta-feira, 23 de junho de 2022

Varre-Sai assinou Termo de Compromisso para a construção do laboratório de iniciação científica intramuros





O prefeito de Varre-Sai, Silvestre José Gorini e o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, João Carrilho, assinaram na terça-feira (21/06), no auditório da Fundação Centro de Ciências e Educação Superior à Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cecierj), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI), o Termo de Compromisso para a construção do laboratório de iniciação científica intramuros.

O Projeto tem como objetivo fomentar atividades ligadas à ciência, tecnologia e inovação nos municípios do Estado do Rio de Janeiro.

Através de uma parceria entre SECTI e FAETEC, o laboratório tem capacidade para atender até 35 crianças, na faixa etária de 8 a 12 anos, oferecendo aos alunos do ensino fundamental, o primeiro contato prático com a área tecnológica orientada, complementando a teoria ensinada , elevando a qualidade do ensino.

“A assinatura do Termo de Compromisso para a construção de um laboratório de iniciação científica no município, representa a primeira oportunidade para aqueles que têm uma vocação oculta, de se transformar em um cientista e entender a matéria, através das reações químicas observadas”, afirmou o prefeito Silvestre.

O espaço será padronizado, visando a celeridade da construção, economicidade e conforto aos alunos que irão utilizar o laboratório.

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA