sexta-feira, 10 de junho de 2022

SEMED e IFF iniciam o projeto ‘Novas Metodologias do Ensino das Ciências’





Em Itaperuna, RJ, uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense Itaperuna (IFF), já surgiu vitoriosa e vem atender a importantes demandas de alunos da Rede Municipal de Ensino.

No início do mês de junho foi iniciado o projeto ‘Novas Metodologias do Ensino das Ciências’, para os alunos de 8° ano e 9° ano, na Escola Municipal CIEP 467 Henriette Amado. Dentre os objetivos, apresentar aos alunos da Rede Municipal, atividades que proporcionem o diálogo entre teoria e prática.

Fabiana França Ferreira da Silva, coordenadora Geral Executiva de Apoio à Política de Educação, relembrou recente reunião com o professor do Instituto Federal Fluminense, Adriano Ferrarez.

“Naquela oportunidade houve a proposição de parcerias visando apresentar novas metodologias para o ensino das Ciências, objetivando a transposição do teórico ao prático, inclusive com a proposta de acesso às instalações do Instituto Federal Fluminense, por parte dos alunos da Rede Municipal. Agora, o projeto ‘Novas Metodologias do Ensino das Ciências’ foi iniciado. Vamos continuar trabalhando, buscando melhorias para a nossa Educação”, comenta a coordenadora Geral Executiva de Apoio à Política de Educação.

Fabiana ainda mencionou o trabalho do prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues, Alfredão; do secretário Municipal de Educação Marcelo Poeys; bem como, o trabalho que vem sendo realizado pela subsecretária Municipal de Educação Tereza Cristina do Carmo, todos, trabalhando em sintonia com as equipes da SEMED, contribuindo significativamente com os projetos e ações; além de visar novas parcerias para o município itaperunense.

Decom Itaperuna

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA