quarta-feira, 15 de junho de 2022

‘Olho no Futuro’ do aprendizado das escolas macuquenses


Garantir a qualidade do aprendizado dos estudantes macuquenses não é exclusividade da Secretaria de Educação. Através do Projeto ‘De Olho no Futuro’, a Secretaria de Saúde quer contribuir com a melhoria do processo ensino/aprendizagem dos alunos matriculados na Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino de Macuco.

Fazendo valer a experiência da médica oftalmologista Bruna Zaniboni, o intuito do projeto é ir aos educandários avaliar a acuidade visual dos alunos e para garantir que haja maior integração deles no meio em que vivem, em particular no ambiente escolar, facilitando o aprendizado. A princípio, o público alvo são alunos da alfabetização.

Na sexta-feira, 10 de junho, a equipe do projeto – que além da oftalmologista conta com as enfermeiras Diana Luterbach e Verônica Golinelli e a farmacêutica Geziani Gomes – atendeu 33 estudantes, sendo 16 no CIEP Municipalizado Honório Peçanha, no bairro da Reta, e outros 17 na Escola Municipal Professor David Coelho dos Santos, na Barreira. As ações foram acompanhados pela secretária do CIEP, Patrícia Queiroz, e diretora adjunta da Escola David Coelho, Renata Menezes.

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA