sábado, 11 de junho de 2022

Secretaria de Agricultura apoia os produtores de flores com crédito a juros baixos

 Expectativa do aumento na venda de flores no estado chega a 30%

 




Existe algo mais romântico que receber flores no Dia dos Namorados? Símbolo do romantismo, o buquê de flores é considerado um clássico e nunca sai de moda. Com a proximidade deste dia especial, os casais investem em presentes românticos. Considerada a terceira data comercial mais importante ficando atrás apenas do Natal e Dia das Mães, o Dia dos Namorados traz uma expectativa alta nas vendas após a retomada do comércio pós pandemia.

- As datas especiais e comemorativas são importantes para apoiar nossos produtores. A Secretaria de Agricultura, disponibiliza a linha de crédito Florescer do Programa Agrofundo, com empréstimos a juros baixos para que os agricultores de flores possam ter um suporte para impulsionar a produção – destacou Alex Grillo, secretário de Agricultura.

As flores são as estrelas do nosso estado. O Rio de Janeiro ocupa a segunda posição no ranking da produção no país. As flores vermelhas são mais buscadas nesta época, com destaque para as rosas. Nova Friburgo, na Região Serrana, é o maior produtor de flores do estado e Bom Jardim no mesmo município se destaca na produção de rosas.

O produtor Juranil de Souza Tavares, de Bom Jardim, cultiva flores há 25 anos e aposta nesta data para aumentar suas vendas.

- Sou produtor de flores há 25 anos, trabalho com astromélias, aster, costela de adão, entre outras, mas meu carro chefe é a produção de rosas. Para essa retomada do comércio depois de 2 anos de pandemia, a expectativa na venda de rosas para o dia dos namorados é maravilhosa, realmente muito boa – concluiu Juranil.


Segundo Nazaré Dias, gerente setorial do Programa Florescer, um dos segmentos do Agrofundo, esse é um momento especial, pois as datas comemorativas vêm mostrando a recuperação da economia de forma gradativa.

- A expectativa de vendas é superior a 30% em relação ao ano de 2021. A maioria das pessoas gostam de presentear com flores. Essa data é bastante significativa, os produtores vendem bem, principalmente flores vermelhas em especial a rosa que é uma flor muito demandada nessa época, geralmente em forma de buquês – ressaltou Nazaré

Vai um moranguinho aí?

Que tal apimentar o dia dos namorados com morangos? Conhecida como a fruta do amor com seu sabor doce, fascina muitos casais por ser uma fruta que remete a paixão. O Rio de Janeiro produz cerca de 700 toneladas de morangos por ano. Friburgo é o município que desponta na produção da fruta, muito usada em receitas de tortas, doces e geleias. O morango ainda é fonte de vitamina C e A, rico em antioxidantes naturais e fibras que ajudam a reduzir o colesterol.

Saiba como solicitar o benefício

Para solicitar o empréstimo, entre em contato com os escritórios locais da Emater-Rio ou pelo seguinte e-mail: agrofundo.rio@gmail.com.




COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA