sexta-feira, 24 de junho de 2022

Professores de Porciúncula fazem curso de operação de telas interativas





A Secretaria de Educação de Porciúncula, com o intuito de capacitar e preparar os profissionais da E. M. João Francisco Braz e da Creche e E.M. Maria Puddó Moruci, para uma educação cada vez mais tecnológica, realizou um curso de capacitação para a operação das telas digitais. As 15 telas chegaram ao município no início do ano, através de recursos do Fundeb.

O Curso foi ministrado pelo gerente de produtos da empresa Digital Way, Deivis Grigol, que deixou os professores boquiabertos com o mundo de possibilidades que a tela interativa de 75 polegadas oferece como ferramenta pedagógica na educação.

Com um simples toque na tela, por exemplo, é possível lincar todos os alunos da sala, através de smartphones; permite acessar programas e portais de ensino; entre outros inúmeros recursos audiovisuais.
A diretora da E. M. João Francisco Braz, Sabrina Ferraz, destaca a importância do curso para os professores. “Porciúncula é um dos poucos municipios que foram privilegiados ao adquirir estas telas digitais. Isso vai contribuir imensamente para o aprendizado dos alunos”, disse Sabrina.

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA