quinta-feira, 16 de junho de 2022

Curso de capacitação para profissionais do Hospital de Miracema






Na manhã do último dia  15, aconteceu no auditório da PREVI de 08:00 às 12:00h um curso para capacitar os profissionais do hospital de Miracema, oferecido pelos profissionais de saúde mental do CAPS Lydiane Moreira de Barros, organizado pela coordenadora de saúde mental do município: Cristina de Lima Lopes Sales.

O objetivo do evento foi uma troca de conhecimentos, trazendo ensinamentos referentes ao manejo dos usuários internados nos leitos de saúde mental.

Iniciando com o profissional de saúde mental Warlon Barcelos (Assistente Social), o qual falou sobre a Luta Antimanicomial.

Em seguida, a profissional de saúde mental Renata Caveare, (psicóloga) deu continuidade a fala acerca do fim das internações em manicômios.

A mesma informou que não existe mais nenhum tipo de clínica custeada pelo SUS, com isso, deu-se o surgimento dos leitos de saúde mental em hospitais gerais, fundamentados em portarias.

Finalizando com o médico psiquiatra Dr. Eduardo, que apresentou um estudo de caso de um usuário em crise psicótica necessitando ser contido no leito e medicado.

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA