sexta-feira, 10 de junho de 2022

Parceria da Prefeitura de Porciúncula e Enel trocam lâmpadas usadas por novas




A Secretaria de Meio Ambiente de Porciúncula em parceria com a distribuidora de energia Enel e a Cooperativa de Catadores de Recicláveis (Coopcremp) fizeram a troca de lâmpadas usadas por novas. A grande ação aconteceu nos dias 07 e 08 de junho, na sede do Ecoponto, situado à Rua Dep. Luiz Fernando Linhares, próximo ao Detran e faz parte da Semana Mundial do Meio Ambiente.

O evento faz parte da campanha “Enel Compartilha Consumo Consciente”, que tem como objetivo principal orientar a população a economizar energia de forma conscientemente ecológica. De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Valdo do Ônibus, basta trazer duas lâmpadas incandescentes, ou fluorescentes e trocar por duas novas de led – 8w. “Além de adquirir lâmpadas novinhas, as pessoas contribuem para a economia de energia no planeta e no próprio bolso”, disse o secretário.

Durante os dois dias de evento 318 moradores foram atendidos e 600 lâmpadas foram disponibilizadas, além de sorteio de brindes. “Um grande benefício para todos. Isso traz economia e é uma maneira de recolher as lâmpadas velhas de forma consciente”, disse o participante Rubem Bento de Oliveira.

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA