quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Cresce o trabalho de extensão rural

Processo ajuda na implantação de técnicas sustentáveis na agricultura familiar

Comemorado esta semana, o Dia Nacional do Extensionista Rural valoriza a função dos profissionais que contribuem diretamente para o desenvolvimento rural sustentável, ao atender os agricultores em suas necessidades cotidianas.

Atualmente, o estado conta com o trabalho de cerca de 500 extensionistas rurais, que atuam em 72 escritórios presentes em todas as regiões do Rio.


– Os profissionais de extensão rural são um dos pilares do nosso trabalho na agricultura fluminense. O contato direto com os produtores é o que orienta as ações, mostrando as prioridades e mantendo viva a parceira com o agricultor – disse o secretário de Agricultura, Christino Áureo.


No Rio de Janeiro, o trabalho de extensão no campo é essencial para o fortalecimento da agricultura familiar. Além disso, os profissionais da Emater-Rio são responsáveis por promover a agricultura sustentável e agroecológica por meio do programa Rio Rural.


A importância do trabalho dos extensionistas da Emater-Rio ganhou destaque no ano passado, quando um projeto que viabilizava aos agricultores o acesso a políticas públicas beneficiou 48 famílias de assentados e beneficiários do programa Rio Rural na cidade de Nova Friburgo.

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA