quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Creche do São José será inaugurada dia 23

Obra, que obedece a padrão do Governo Federal, tem capacidade para 240 crianças em sistemas integral e parcial


O prefeito de Cantagalo, Saulo Gouvêa, anunciou na última quinta-feira, 15 de dezembro, durante entrevista concedida à Rádio 94 FM, que a creche do bairro São José, que está em fase final de construção, será inaugurada sexta-feira, 23 de dezembro, antevéspera de Natal, a partir das 19 horas.

– É um presente de Natal que daremos não só ao São José, o bairro mais populoso da cidade, mas à toda comunidade cantagalense, que há anos sonha com uma creche, onde possam deixar seus filhos com conforto e segurança enquanto trabalham. Para mim, é motivo de muito orgulho e uma emoção indescritível, porque enfrentamos muitas barreiras, muitas dificuldades durante a nossa gestão. Especialmente em relação à creche, foi uma grande batalha para que pudéssemos transpor todos os obstáculos e conseguir, ao apagar das luzes da nossa gestão, brindar Cantagalo com este lindo presente – disse Gouvêa, que visita o canteiro de obras todos os dias.

Localizada na Rua Azer Ribeiro, parte alta do bairro, e medindo 12.475 metros quadrados de área construída, a creche representa um investimento de mais de quase R$ 2 milhões, recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), órgão do Ministério da Educação, através do Programa Nacional de Reestruturação e Aparelhagem da Rede Escolar Pública de Educação Infantil (ProInfância), além de contrapartida financeira da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação, que ficará responsável pelo gerenciamento da unidade. Além disso, a Prefeitura já havia investido R$ 66 mil na aquisição do terreno, em maio de 2010, através de desapropriação amigável.

O São José foi escolhido para abrigar a creche por ter a maior concentração de massa trabalhadora da cidade, o que vai possibilitar o benefício a um maior número de famílias. De acordo com o FNDE, a creche, que obedece a padrão do Governo Federal, tem capacidade para 240 crianças em regimes integral e parcial. Esta é a primeira creche do município.

A secretária municipal de Educação, Fernanda Torres, adiantou que a creche atenderá a crianças de até 3 anos e 11 meses matriculadas na rede municipal de ensino.

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA