sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Ação em Petrópolis arrecada ração para animais abandonados

Evento 'Natal Animal' será realizado no dia 17 deste mês




Petrópolis, na Região Serrana do Rio, iniciou uma campanha de arrecadação sacos de ração que serão doados para grupos de proteção animal do município. Até o dia 17 deste mês, voluntários podem fazer doações em postos de coleta. No sábado (17) será realizado o evento 'Natal Animal' na Praça da Liberdade, das 10h as 16h.
Neste dia, grupos de proteção da cidade farão feira de adoção e venda de presentes de Natal, para ajudar a quitar dívidas geradas através do trabalho de auxílio aos animais abandonados. Na programação, também haverá DJ, palestras veterinária e da Comissão de Bem-estar Animal da OAB, dicas de comportamento animal, sorteios, brindes, dentre outras atrações.
Além de ração, são aceitas doações de medicamentos, tapetes higiênicos, fraldas veterinárias, cobertores, potes e outros itens de necessidades básicas dos animaizinhos carentes. Para a realização do Natal Animal, foram convidados 10 grupos de proteção com reconhecido trabalho no primeiro distrito. Destes, sete confirmaram presença: Bazar Animal, Cão Sem Dono, Guardião dos Anjos, Irmão Animal, Pró-Patinhas, Proteção Cão Amor e Turma do Peludo.
Os grupos estão abertos a receber doação de produtos para serem vendidos no Natal Animal, como velas, artesanato, MDF, perfumaria, cosméticos, decoração e outros itens. Para colaborar diretamente é só entrar em contato com as fanpages com os nomes citados. Todos os grupos têm página no Facebook.
O evento é uma iniciativa do projeto Mundo Pet, da jornalista Luciane Fortunatto, em parceria com a Coordenadoria de Bem-estar Animal. “O Mundo Pet é uma produção de conteúdo para TV e internet, cujo viés social são eventos públicos com renda totalmente revertida para a proteção animal”, esclarece Luciane, acrescentando que a preocupação também é orientar as pessoas sobre posse responsável, importância da castração e o combate ao abandono de animais.
De acordo com a veterinária Rosana Portugal, da Cobea, em Petrópolis, a estimativa é de que haja cerca de 25 mil cães e gatos no município. A Organização Mundial da Saúde (OMS) aponta que só no Brasil existam mais de 30 milhões de animais abandonados, entre 10 milhões de gatos e 20 milhões de cães. Em cidades de grande porte, para cada cinco habitantes há um cachorro. Destes, 10% estão abandonados. No interior, em cidades menores, a situação não é muito diferente. Em muitos casos o número chega a 1/4 da população humana.
Confira os postos de arrecadação de ração
Auqmia Pet Store
Rua Nelson de Sá Earp, 49 - Centro
Clínica Amigo Bicho
Rua Montecaseros, 414 - Centro
Clínica Saúde Animal
Rua Bernardo Proença, 601 - Itamarati
OAB Petrópolis
Rua Marechal Deodoro, 229 - Centro
The Dark Film
Rua Coronel Veiga, 1767 - Coronel Veiga

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA