A concessionária Águas do Rio informou que as tarifas de água terão reajustes a partir de 1º de dezembro, afetando diretamente moradores de cidades do Noroeste Fluminense, como Aperibé, Miracema, Itaocara, Cambuci e São Francisco de Itabapoana. No total, 27 municípios do estado serão impactados pelos aumentos.
O reajuste será de 10,97% para o Bloco 1, que inclui os municípios do noroeste fluminense, e de 15,89% para o Bloco 4, formado por localidades da região metropolitana do Rio de Janeiro. Segundo a concessionária, o aumento é necessário para compensar prejuízos causados pela suspensão de um acordo que previa desconto de 24% na compra de água junto à Cedae, a Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro.
A Águas do Rio atende cerca de 10 milhões de pessoas em todo o estado, e informou que ainda existe a possibilidade de reduzir o reajuste caso a decisão do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ) seja revista até dezembro.
Moradores das cidades do noroeste fluminense devem ficar atentos ao impacto no valor final de suas contas de água, que refletem diretamente nos orçamentos domésticos.
O Dia
COMPARTILHE
Curta Nossa Página no Facebook
