terça-feira, 25 de novembro de 2025

Piloto atingido na cabeça durante operação da Polícia Civil deixa CTI após 8 meses

Foto: Keidna


Depois de oito meses internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital São Lucas, em Copacabana, na Zona Sul do Rio, o piloto Felipe Marques Monteiro, de 45 anos, deixou a unidade nesta segunda-feira (24) e foi transferido para um quarto.

Felipe foi baleado na cabeça em 20 de março, durante uma operação da Polícia Civil na Vila Aliança, em Bangu, na Zona Oeste da cidade. O piloto sobrevoava a região em um helicóptero do Serviço Aeropolicial da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) quando a aeronave foi alvo de disparos feitos por criminosos. O copiloto foi atingido por um tiro de fuzil na testa, que perfurou o crânio.

Socorrido às pressas, ele foi levado para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, onde passou por cirurgia de emergência. Exames constataram que Felipe perdeu cerca de 40% da estrutura craniana. Nos primeiros dias, seu estado de saúde era considerado gravíssimo.

Em nota, a família celebrou a melhora:

“Recebemos a tão esperada alta do CTI e seguimos para o quarto do hospital. Deixamos para trás dias intensos, difíceis, cheios de medo e incertezas, mas também marcados por fé, cuidado e força. Cada profissional que cruzou nosso caminho contribuiu para que chegássemos até aqui. A evolução do Felipe nos últimos dias é mais do que progresso: é um sinal de que Deus está conduzindo tudo, abrindo portas e iniciando uma nova etapa de cura.”

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA