quarta-feira, 3 de agosto de 2022

Itaperuna e Pádua lideram criação de emprego no Noroeste Fluminense



Com 2.307 empregos gerados no primeiro semestre deste ano, Itaperuna registrou um aumento de 298,7% quando comparado ao mesmo período do ano passado (+592). Os dados são da plataforma Retratos Regionais da Firjan. Em todo o Noroeste Fluminense, foram gerados 3.245 empregos no período – tendo a Indústria e Construção como principal destaque (+2.382).

“Os dados confirmam as perspectivas positivas de geração de emprego, a despeito das dificuldades que ainda enfrentamos, principalmente, com custo e aquisição de matérias-primas. E o fato de termos a construção civil como destaque é outro fator positivo, por movimentar diversos setores da indústria e também de serviços”, apontou o presidente da Firjan Noroeste Fluminense, José Magno Vargas Hoffmann.

Em Itaperuna, a Indústria e Construção foi disparado a maior contratante no período (+2.121), seguido de Serviços (+262). A construção de edifícios foi a atividade que mais gerou empregos (+1.650). Já Santo Antônio de Pádua, segundo colocado na região, registrou saldo de 489, principalmente por conta de Serviços (+318).

Considerando todo o Noroeste, apenas Laje do Muriaé (-9) e Miracema (-51) tiveram saldo negativo. Desde fevereiro, a região acumula saldos positivos de emprego. O maior patamar foi alcançado em maio (+1.942), contra 327 em junho.

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA