domingo, 5 de junho de 2022

Silva Jardim pode ganhar título de Capital Estadual do Palmito Pupunha


Projeto de lei do deputado Anderson Alexandre reconhece município

 que é o maior produtor da espécie



O município de Silva Jardim, no interior do Rio de Janeiro, poderá ganhar o título de “Capital Estadual do Palmito Pupunha”. Projeto de Lei 6036/2022, apresentado pelo deputado Anderson Alexandre (SDD), está em tramitação na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj).

O deputado destaca que, mais do que uma homenagem, seria reconhecimento ao trabalho dos produtores de palmito pupunha da cidade, maior produtora da espécie no Estado do Rio de Janeiro, segundo a Emater-Rio.

De acordo com a proposta, o Poder Executivo também poderia criar mecanismos de incentivo e desenvolvimento de ações para a divulgação do título.

“Silva Jardim está ganhando uma nova identidade agrícola, e a concessão do título de Capital Estadual do Palmito Pupunha vai impulsionar ainda mais a produção da espécie, fortalecendo a economia, gerando empregos, além de favorecer o turismo”, destaca o deputado estadual Anderson Alexandre.

O palmito pupunha é cultivado na região desde 1993. Essa espécie não morre após o corte, os brotos dão continuidade à planta, que pode durar até 20 anos.

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA