sábado, 4 de junho de 2022

Novo passo para melhorar a qualidade da segurança em Macuco






Uma novidade que promete encurtar os caminhos entre os cidadãos comuns e as autoridades encarregadas pela segurança pública, trazer mais comodidade, conforto e agilidade àqueles que precisam recorrer aos serviços e ainda aumentar a qualidade dos atendimentos para a população macuquense. Na quarta-feira, dia 1º de junho, foi instalada em Macuco a Sala de Pré-Registros da Delegacia Online.

A prefeita Michelle Bianchini recebeu o delegado Gilberto Silva, responsável pela Delegacia Legal de Cordeiro (154ª DP), que também responde pelo município de Macuco, para marcar oficialmente o início dos atendimentos, que serão realizados pelo servidor municipal Adegmar Costa, designado para triar as demandas e encaminhá-las conforme a necessidade e seguindo os todos os trâmites legais. A vantagem é que os macuquenses não precisarão mais se deslocar a Cordeiro em busca de orientações.

O pré-registro foi criado na Delegacia Online para dar celeridade ao trabalho dos profissionais da Polícia Civil do Rio de Janeiro. Conforme cada caso, a tendência é que o usuário, após preencher o formulário básico, receba o número do protocolo gerado e assim possa passar à Delegacia de Polícia a incumbência de analisar o documento da ocorrência para validá-lo, gerando o Registro Definitivo e dando início imediato às investigações.

Além da prefeita Michelle e do delegado Gilberto, participaram os presidentes do Conselho Municipal de Segurança e Comissão de Segurança da Câmara Municipal, vereadores Alberto Herdy e Carlos Alberto Tico-Tico, respectivamente; o secretário de Governo e Gestão João Vitor Pontes; parlamentares do Poder Legislativo; secretários e assessores municipais e populares. “Agradeço em nome de Macuco essa parceria com a Polícia Civil, que amplia o suporte à comunidade e facilita o acesso aos serviços, aumentando a qualidade da segurança em nossa cidade”, analisou Michelle Bianchini.

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA