quarta-feira, 10 de junho de 2020

Porciúncula divulga nota de apoio aos profissionais da linha de frente contra o Covid-19

A Missão dos profissionais de saúde de Porciúncula durante a Pandemia do COVID 19



'Queremos agradecer a todos que trabalham incansavelmente, dedicando-se aos nossos
 pacientes de forma direta ou indireta', disse Marco


A nossa missão é cuidar da saúde e do bem-estar das pessoas, essência que nos move a cada dia de trabalho. Para que nossos profissionais possam estar aqui, contamos com cada um de vocês, que estão se cuidando em casa e praticando as ações preventivas de combate à Covid-19. 


Registramos aqui alguns dos profissionais da Equipe Sentinela de Porciúncula, que estão atuando na linha de frente no enfrentamento da pandemia e cuidando com empatia e humanização de todas as pessoas que tenham necessidade de atendimento extra muro. 

Desde nosso primeiro caso, a população tem contado com o trabalho incansável dos profissionais e Unidades de Saúde que se encontram dedicados a salvar vidas e prezar pela prevenção não medindo esforços para atender a toda comunidade de Porciúncula. 



Médicos e enfermeiros, técnicos em enfermagem, principalmente, estão na linha de frente desta guerra contra um inimigo acerca do qual persistem muitas dúvidas. Dessa maneira, eles estão muito mais expostos ao risco de serem contaminados. 

O agradecimento aos profissionais da Saúde se faz necessário como justo reconhecimento a uma luta incansável, uma vez que cumprem jornadas extenuantes de trabalho, com uma alta carga de tensão emocional. Além disso, testemunham de perto, como nunca antes em suas vidas, cenas pelas quais não imaginavam que veriam. 

Hoje, os aplausos são para vocês. 


Texto: Marco Avellar - subsecretário de Saúde


COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA