quinta-feira, 18 de junho de 2020

Jair Bittencourt defende ações preventivas e de combate à Covid-19 no sistema prisional na pandemia



Na avaliação do deputado e órgãos representativos, o saldo é positivo


O deputado estadual Jair Bittencourt (PP) representou a Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) em reunião no Tribunal de Justiça (TJ-RJ), nesta quinta-feira (18), para discutir o plano de ações preventivas e de combate à Covid-19 no sistema prisional. 

Primeiro vice-presidente da Alerj, e integrante da Comissão de Saúde da casa, Jair Bittencourt esteve com representantes do TJ, Defensoria Pública, Secretaria de Estado de Saúde, Ministério Público, Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) e Departamento Geral de Ações Socioducativas (Degase).

Na avaliação do deputado e órgãos representativos, o saldo é positivo. “A situação do coronavírus está sob controle no sistema prisional do Estado do Rio, demonstrando que são positivas as medidas que estão sendo tomadas em relação ao atendimento e amparo aos presos e familiares”, afirmou Jair Bitencourt.

Dentre as ações em andamento estão a proibição de visitação a unidades prisionais; interrupção do transporte de detentos para a realização de audiências; autorização para que os presos do regime aberto, semiaberto que já podiam sair para trabalhar ou fazer a visita periódica ao lar e dos beneficiados com livramento condicional permaneçam em suas casas durante as medidas de combate à Covid-19. 


COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA