domingo, 14 de junho de 2020

Prefeitura de Varre-Sai e Hospital São José do Avaí firmam convênio para dar maior tranquilidade aos munícipes



A meta é atender a todos os munícipes com necessidade de serem encaminhados
 ao Hospital São José do Avaí

Desde que assumiu o governo, como médico e gestor público, o prefeito de Varre-Sai, Silvestre José Gorini, tem na melhoria da Saúde uma de suas principais metas e para isso, vem trabalhando juntamente com o secretário municipal de Saúde, Rafael Fabbri Ramos, no sentido de consolidar um convênio com o Hospital São José do Avaí. Após ajustar as contas públicas do município (incluindo as da área da Saúde) com o intuito de ampliar a assistência em Saúde e dar maior tranquilidade aos munícipes, a Prefeitura Municipal de Varre-Sai firmou um convênio com o Hospital São José do Avaí para atendimentos médicos e procedimentos não realizados no município. O prefeito de Varre-Sai, Silvestre José Gorini, juntamente com o secretário municipal de Saúde de Varre-Sai, Rafael Fabbri Ramos, e o diretor presidente do hospital, Eugênio Carlos de Almeida Tinoco, assinaram o convênio na tarde do último dia 10, na sala da administração do hospital, com a presença do administrador do hospital, Renato Reis.
"É de extrema importância para o município minimizar as filas do SUS e realizar procedimentos não fornecidos pelo SUS. É um ganho muito grande para os munícipes em atendimentos médico-hospitalares. Lembrando que mesmo em um momento de crise financeira, devido à pandemia, o município conseguiu reajustar suas contas para firmar o convênio, podendo ampliar e reforçar os atendimentos, os quais vem melhorando há algum tempo. Agradeço ao prefeito Dr. Silvestre por todo o empenho e recursos destinados à Saúde e ainda temos muitas melhorias a serem efetuadas", concluiu o secretário municipal de Saúde, Rafael Fabbri.

De acordo com o convênio, serão priorizados as Urgências e Emergências e caberá ao Hospital a prestação de serviços que necessitem de internações médico-hospitalares (clínicas ou cirúrgicas), com utilização de todos os recursos humanos e materiais necessários.
A meta é atender a todos os munícipes com necessidade de serem encaminhados ao Hospital São José do Avaí, através da Secretaria Municipal de Saúde de Varre-Sai.
"O convênio é muito importante para Varre-Sai para permitir que a população do município seja atendida com maior presteza, sem o ônus de esperar pela Central de Regulação. Na outra vez que foi prefeito, o Dr. Silvestre fez convênio com o hospital e não foi diferente dessa vez", lembrou o diretor-presidente do Hospital São José do Avaí, Eugênio Carlos Tinoco.
Agora, o município que já possui convênio com o Hospital São Vicente de Paulo (Bom Jesus do Itabapoana), e está estruturando o Hospital São Sebastião, passa a contar com o atendimento no Hospital São José do Avaí que é referência nacional em diversas áreas médicas para que toda a população seja assistida nas necessidades de atendimento médico-hospitalares.
"O convênio agilizará os atendimentos encaminhados ao Hospital São José do Avaí, possibilitando o trabalho da Secretaria de Saúde e o tratamento dos possíveis pacientes", afirmou o prefeito Silvestre Gorini.

Ascom Varre-Sai

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA