segunda-feira, 29 de junho de 2020

Trajano instala barreira sanitária para prevenção ao coronavírus

As atividades seguem orientações de um Decreto publicado pelo prefeito Rodrigo 



A frase é curta, mas com uma grande importância quando o assunto é saúde pública. Na faixa afixada nas Barreiras Sanitárias está visível para quem passa por Trajano de Moraes e demais localidades. Nela as seguintes palavras: “Você está vindo visitar sua família? Se realmente a ama, volte para sua casa, à saudade NÃO mata, mas o Covid-19, SIM”. Essa foi uma forma simples e objetiva de ajudar os funcionários a conscientizar os condutores quem precisam trafegar pelas barreiras, com destino ao município, ou até mesmo para as cidades vizinhas.

Desde o dia 20 de março, a prefeitura de Trajano de Moraes atua com atendimento e segurança pública nas principais entradas da cidade. Essa foi uma forma que o prefeito Rodrigo Viana encontrou de amenizar os casos de Covid-19 em todo o município. O resultado foi que Trajano foi à última cidade no Estado a ter registro de casos. Desde então a gestão pública, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, Vigilância em Saúde, Guarda Municipal e Defesa Civil monitoram as entradas do município.

As atividades seguem orientações de um Decreto publicado pelo prefeito Rodrigo Viana. A ação tem como principal objetivo o controle de pessoas que chegam a Trajano. No local é medida a temperatura corporal, e são oferecidas aos condutores e passageiros informações sobre a Codiv-19. As equipes fazem uma triagem dos viajantes que têm que responder a algumas perguntas. A barreira sanitária é feita com a finalidade de reforçar as medidas de combate e prevenção ao coronavírus.

As Barreiras Sanitárias estão divididas em quatro pontos, ou seja, uma na sede, Tapera, Visconde de Imbé e Monte Café (Doutor Elias). O secretário municipal de Saúde, Lucas Esteves, disse que essa é uma ação necessária no município, visto o grande número de veículos que trafegam pela cidade. “Quero parabenizar cada funcionário pela dedicação, e agradecer ao prefeito Rodrigo Viana pela iniciativa. Quem apresentar febre ou algo similar, agora é encaminhado para o Centro de Triagem”, explicou o secretário.

A pedido do prefeito Rodrigo Viana, os funcionários que atuam pela prefeitura, estão intensificando ainda mais a atuação nas barreiras sanitárias. “A gente teve que agir assim. As pessoas precisam entender que a doença é grave e eu não quero ver minha população doente. Sabemos que já temos registros de casos, mas agora estamos trabalhando para que não tenhamos nenhum registro de óbito. Por isso estamos trabalhando com medidas preventivas. As Barreiras Sanitárias estão instaladas nos principais pontos de acesso”, declarou o chefe do executivo, Rodrigo Viana.

Desde o início dos trabalhos, as ações acontecem diariamente e não tem previsão de quando sejam suspensas. Os resultados são considerados positivos. “Essa ação é necessária. Através dela, nós conseguimos conter a circulação de pessoas que sejam de outras cidades e que venham para cá sem muita necessidade. Sabemos que essa ainda é a hora de ficar em casa”, concluiu Rodrigo Viana.








COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA