quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Rio das Ostras promove palestra para produtores rurais em Cantagalo

Certificação Digital será um dos temas abordados no encontro


Buscando atender e esclarecer melhor sobre assuntos que permeiam a produção agrícola do município, a Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca de Rio das Ostras realizará na próxima semana uma palestra para produtores rurais. O evento acontece no dia 6 de fevereiro, às 14h, no auditório do Departamento de Agropecuária - DEAGRO, em Cantagalo.

Ministrada pelo coordenador de Arrecadação do Senar – RJ, Marco André Ravizziane Lima, a palestra abordará temas como: Nova Lei do FUNRURAL; Nota Fiscal Eletrônica – Certificação Digital; Aposentadoria Rural e Contribuição Previdenciária na Área Rural.

De acordo com o coordenador do DEAGRO, Márcio Piratello, o objetivo é que os agricultores tenham um melhor entendimento sobre alguns pontos como a obrigatoriedade de certificação digital para o produtor rural como pessoa física.  


“A certificação digital implica em aumento de custo e dificuldades para quem, normalmente, não consegue entender bem sobre coisas tecnológicas. Por isso, a importância em termos essa conversa e passarmos esses conhecimentos para nossos produtores de Cantagalo”, ressaltou Márcio.

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA