terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Secretaria do Ambiente de Itaperuna trabalha para aumentar o ICMS verde


Membros da Secretaria do Ambiente de Itaperuna se reuniram com representantes da Associação de Catadores de lixo, Pastoral da Cidadania e Coordenação de Educação e Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P), na manhã da última sexta-feira (13), no auditório da SEMA, para elaborar projetos de apoio e criação de mecanismos que possam facilitar a Coleta Seletiva, Coleta de Óleo e Criação do Selo Verde para Empresas, além de outras ações Sócio Ambientais. O objetivo é aumentar a arrecadação do ICMS Verde do município.

Durante o encontro, a bióloga Maria Inês Tederiche Micichelli, definiu uma série de ações para organizar os projetos e melhorar nosso meio ambiente, além de conscientizar a população do município para a preservação ambiental e reciclagem. As ações serão direcionadas pela secretaria, juntamente com apoio de empresas locais e órgãos não governamentais.

Criada em 2007, pela Lei Estadual nº 5.100, o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) Verde tem o objetivo de incentivar os municípios a investirem na preservação ambiental. A Prefeitura que mais investir é recompensado com maior repasse do imposto.

Ascom

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA