segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Clovis fala sobre desafios para a gestão 2017-2020 na Prefeitura de Miracema

Prefeito Clovis Tostes de Barros (PP)


O prefeito do município de Miracema, Clovis Tostes de Barros (PP) falou com a reportagem do ‘Jornal do Noroeste’ sobre o início dos trabalhos do Poder Executivo. De acordo com o prefeito, seu governo será pautado pela transparência e seriedade.

Qual o seu maior desafio para os próximos 4 anos de governo?

O maior desafio nos 4 anos de governo é dar dignidade ao povo de Miracema, a cidade encontra-se em estado de abandono, com as contas totalmente desequilibradas, nós temos uma dívida a ser calculada que não tivemos tempo de calcular, de arrecadação de 1 ano. Eu acredito que a Prefeitura de Miracema seja a Prefeitura com maior problema financeiro do país, nós vemos outros prefeitos falando em dívidas, só que não chega aos pés da arrecadação, o nosso não, ela está perto da arrecadação de 1 ano, situação difícil e complicada. Pegamos a Prefeitura sem saldo nenhum, folha de pagamento a ser paga, que eu já paguei, porque houve um dinheiro da repatriação no dia 30 e o prefeito passado fez uns cheques em cima desse dinheiro que não era para ser usado, era para entrar no ano contábil de 2016, para ser usado pelo prefeito em 2017. Perante a lei eu sustei os cheques e juntei um dinheiro e fiz os pagamentos dos funcionários que era o primeiro compromisso meu, e agora estou limpando a cidade, que estava com lixos pelas ruas. As dificuldades são muitas, vamos renegociar tudo que puder e ver como pode pagar, acredito que seja difícil pagar tudo, mas vamos renegociar.

Qual a área que o senhor vai dar mais importância no seu governo?

A área de Saúde e Educação são primordiais, sem Educação não tem Saúde e sem Saúde não tem Educação.  Eu quero botar o foco maior na Educação e Saúde e em Segurança Pública, apesar de não ser compromisso das Prefeituras e sim do governo do estado, pretendo dar apoio a eles para ver se a gente consegue diminuir o índice de problemas na Segurança Pública.

De que forma vai fazer para melhorar a qualidade de vida do cidadão?

Vou tentar trazer emprego para Miracema, lazer, fazer a cidade voltar a sorrir, hoje o povo, os funcionários estão desanimados descrentes com o município, hoje nem visitantes a gente recebe na cidade, precisa trazer dignidade para a cidade conseguir que a cidade hoje volte a ser o que sempre foi cidade que era a princesinha do Noroeste Fluminense, hoje é simplesmente uma cidade desconhecida, com a moral baixo politicamente e financeiramente.

Como está a sua relação Câmara Municipal?

Quando começa um mandato tudo é amor e acredito que a gente não vai ter problema porque tudo que eu mandar para a Câmara é em benefício do povo, então essa preocupação eu não tenho muito, lógico que alguma coisa vamos ter que debater com os vereadores, mas a minha intenção é levar só o bem. Acredito que não vou ter problemas com os vereadores.

No fim do seu mandato, o senhor quer ser lembrado como?

Eu tinha um avô que foi prefeito em 1954 e ele deixou um legado e até hoje ele é lembrado e a minha vontade de ter entrado na Prefeitura simplesmente é para deixar um legado, quero passar por aqui e ser lembrado como o prefeito que trabalhou em prol da população, em prol dos mais carentes, que é os que mais precisam e trabalhar com seriedade e dignidade e acredito que mesmo tendo as dificuldades que encontra o país, estado e município, que a gente vai conseguir com seriedade fazer alguma coisa.

Qual mensagem que o senhor deixa para a população?

Mensagem principal é que a população tenha paciência porque os problemas são muitos, a gente quer trabalhar, a gente precisa rever tudo que foi feito para trás com muito carinho, para poder não prejudicar ninguém, mas não podemos prejudicar o município, porque do jeito que vai vamos ter dificuldade com os aposentados, o que está acontecendo no país inteiro. Miracema é um retrato, a caixa de previdência falida, a gente precisa resgatar isso e dar tranquilidade para o futuro dos aposentados e pensionistas da Prefeitura de Miracema.

Marco Sameiro


COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA